

SUSTENTABILIDADE COMO META
Refletindo sobre nossa existência como mais uma espécie nesse imenso planeta, percebemos que não existe outra forma de fazer as atividades humanas que não pela consciência e responsabilidade sobre tudo aquilo que nossas ações podem afetar no mundo. Frear a degradação ambiental foi uma premissa global que se arrastou por décadas, até os dias atuais, sem que houvesse sua estabilização ou recuo e hoje se torna urgente reverter esse processo de destruição provocado pela ganância humana, a necessidade de renaturalizar, restaurar aquilo que um dia foi destruído.
Neste caminho, para minimizar os efeitos de nossas ações, buscamos soluções arquitetônicas que utilizem os recursos naturais de forma mais sustentáveis e isso exige muito estudo, aprendizado e conhecimentos técnicos específicos.
Tirar partido dos elementos naturais, como o sol enquanto energia e iluminação, das águas das chuvas, do vento, das estações climáticas, da vegetação existente, do terreno, das relações com o local e com a comunidade e com a natureza, de forma a integrar todo o conhecimento para que todos possam interagir com menor impacto .





Desenho universal, o respeito pelas pessoas, por outras formas de vida
Dentro deste processo, seguimos leis e normas, adotamos selos, programas e estudos científicos que nos permitem adequar nossos projetos as necessidades climáticas de cada local, para proporcionar mais conforto, qualidade, durabilidade, economia e eficiência de forma sustentável, a tarefa não é fácil, acontece com o tempo,
A vegetação é o tempero da arquitetura. Arq. Rafael Nascimento